Na partida que inaugurou a 21.ª jornada da Premier League, o Liverpool foi triunfar pela margem mínima ao reduto do Sunderland (0-1) e alargou a sua série invicta para cinco jogos. Os homens de Brendan Rodgers estão a aproximar-se dos lugares de acesso às competições europeias.
O técnico dos 'reds' decidiu mais uma vez deixar Mario Balotelli no banco de suplentes, entregando a frente de ataque ao italiano Fabio Borini. Ironia do destino, foi o internacional transalpino a assistir o ex-benfiquista Lazar Markovic para o tento que deu a vitória aos visitantes, à passagem dos nove minutos.
Assim, Borini contribuiu para a vitória do Liverpool frente à equipa onde esteve cedido no ano transato e pela qual apontou sete golos na Premier League.
A partir dos 49 minutos, o Sunderland passou a jogar com apenas dez unidades, devido à expulsão de Liam Bridcutt (duplo-amarelo). O capitão Steven Gerrard foi titular, mas não regressou do descanso, dando o seu lugar ao defesa Dejan Lovren. Ainda não se sabe o motivo que levou o médio inglês a não alinhar na segunda parte.
Com este triunfo, o Liverpool ascendeu provisoriamente ao oitavo lugar da Premier League, com 32 pontos, na luta por um lugar nas competições europeias. O Sunderland está a fazer a sua época habitual, num estilo mediano.
Os 'black cats' ocupam o 14.º posto, com 20 pontos amealhados. Já não vencem para o campeonato desde 21 de dezembro, aquando do derby com o rival Newcastle (0-1).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.