Em partida referente à 21.ª jornada da Premier League, o Chelsea recebeu e despachou o Newcastle (2-0), vingando-se da derrota de dezembro em St. James Park (2-1). Já o Man City não foi capaz de somar três pontos no reduto do Everton (1-1) e ficou agora a dois pontos dos 'blues' no topo.
Num jogo tendencialmente equilibrado, entre duas equipas com bons recursos humanos à sua disposição, o Manchester City foi o primeiro a chegar à vantagem, com o médio Fernandinho a aproveitar um remate interceptado de David Silva para fazer um cabeceamento bem sucedido (74').
Contudo, aos 78 minutos, o Everton contou com a colaboração de Joe Hart para igualar a partida. O guarda-redes do Man City 'borrou a pintura' e saiu cedo demais a um livre de Leighton Baines, permitindo um cabeceamento de Steven Naismith para o fundo da sua baliza.
Em Stamford Bridge, o Chelsea conseguiu controlar o entusiasmo inicial do Newcastle e inaugurou o marcador na altura ideal. Aos 43 minutos, Oscar aproveitou um cruzamento de Ivanovic para marcar.
Mais tranquila na segunda metade, a equipa de José Mourinho colocou em prática o seu futebol matreiro e resolveu a partida à passagem dos 59': desta feita, Oscar assistiu e o avançado Diego Costa faturou.
Com este resultado, o Chelsea ultrapassou da melhor forma a goleada sofrida na última jornada frente ao Tottenham (5-3) e voltou a isolar-se no comando da Premier League, com 49 pontos. Logo a seguir aos londrinos segue o campeão Manchester City, com 47 pontos amealhados. A luta pelo título está em aberto!
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.