Declarações do treinador do V. Guimarães, após a derrota no jogo com o Benfica por 3-0 no Estádio da Luz, referente à 16.ª jornada da Primeira Liga.
"Apresentou-se um Benfica de qualidade. Não entrámos com o contexto do jogo e cometemos alguns erros. O Benfica entrou bem e tem homens que finalizam bem. Tivemos oportunidades para marcar, mas não aproveitámos. Os golos surgiram em momentos cruciais, o que numa equipa como a nossa dificultam a tarefa. Queríamos um resultado diferente, mas a derrota não mancha em nada o campeonato que temos vindo a fazer. Agora, há que continuar a nossa caminhada, pois temos muito mais pontos para conquistar.
É evidente que queremos que os jogadores evoluam consoante os contextos onde estão inseridos. Tenho jogadores que na época passada jogavam com 200 ou 300 pessoas a assistir. A realidade é que o Benfica tem excelentes executantes. Fez três golos e foi melhor.
Nesta segunda volta vamos tentar manter o nível exibicional. Temos argumentos para disputar os jogos todos com a ambição de vencer.
Estamos a fazer um campeonato brilhante, com condições difíceis, mas queremos mais. Hoje não fomos agressivos como deveríamos ter sido e fomos prejudicados por isso. Não estou excessivamente preocupado com a posição na tabela. Enquanto nos conseguirmos manter e ir à procura de uma melhor classificação melhor, é isso que vamos fazer. Neste momento tenho de olhar para a terceira posição. É natural que haja saídas ou entradas de jogadores. Vamos tentar manter-nos neste lugar e tentar fazer melhor. Não quero que os meus jogadores fiquem afetados com a excessiva preocupação com o lugar no campeonato.
Quando abracei o projeto do Guimarães era conhecedor do caminho que a direção estava a fazer. É possível que venha a perder jogadores. O meu caminho passa por arranjar soluções assim que saiam jogadores. Não faço finca-pé com a saída de jogadores, faço é ver à direção o contexto da equipa".