Declarações do treinador do FC Porto, após o triunfo do FC Porto por 3-0 sobre o Belenenses, na 16.ª jornada da Primeira Liga.
"Começámos muito bem, com muito ritmo, intensidade e agressividade à perda de bola frente a uma equipa que joga muito bem, se a deixarmos. Tem bons atletas e treinador. A chave esteve na intensidade que metemos no início do jogo e ter conseguido marcar. No segundo o mesmo. Depois baixámos o ritmo, a agressividade, mas não sofremos frente a uma boa equipa. Fizemos muito bom jogo e o Belenenses teve uma única ocasião, no fim. Fizemos um jogo mais do que interessante frente a equipa com bons jogadores e treinadores.
Trabalharemos dia a dia para ser equipa competitiva, jogar melhor cada jogo e tentar ganhar cada jogo. E logo veremos.
Os adeptos do FC Porto logicamente mostram a sua opinião - para mim acertada - no sentido de que houve decisões (de arbitragens) que nos prejudicaram claramente. São erros que certamente eu terei mais do que uma vez, mas que nos prejudicaram mais do que uma vez e beneficiaram outras equipas. É um facto.
Não era fácil ver o penalti sobre o Óliver Torres - ele tem marca no corpo pela falta -, mas ele ainda viu um amarelo, como todo o nosso meio campo, que não é maldoso. Espero que os erros se vão equilibrando, a bem da própria Liga, da competição.
O nosso trabalho é tentar ganhar cada jogo, jogar cada vez melhor, continuar a crescer e dar a resposta a cada jogo. A competição é dura, larga e queremos continuar na luta. Nas outras competições é igual.
Preferia ter diferença menor (seis pontos para o Benfica), mas queremos ganhar os nossos pontos e esquecer o passado. Afrontar cada jogo de frente, como é normal no FC Porto."