O Wolfsburgo vai viajar hoje para a África do Sul, onde realizará a sua concentração de inverno, um dia depois do previsto, devido à morte do futebolista belga Junior Malanda, vítima de acidente de viação no sábado.
A viagem de sábado tinha sido suspensa devido ao trágico acidente do jovem jogador de 20 anos, que se deslocava para o aeroporto para se juntar à equipa, adversária do Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa.
"Não foi uma decisão fácil. Mas este será o nosso tributo a Junior, que, como todos nós, desejava o éxito da equipa", afirmou o `manager´ do clube germânico, Klaus Allofs, em conferência de imprensa.
A viagem prevista para sábado ficou suspensa devido ao acidente que vitimou Malanda, mas Allofs comunicou que a equipa sairá ainda hoje para a África do Sul.
"O vazio que deixa é enorme", afirmou, durante a conferência de imprensa, o técnico do Wolfsburgo, Dieter Hecking, visivelmente emocionado, referindo-se a um jogador que, nas palavras de Allofs, era a "alma da equipa" devido ao seu bom humor.
O internacional sub-21 belga Junior Malanda morreu no sábado vítima de um acidente de viação, após o carro em que seguia ter-se despistado e embatido numa árvore.
Malanda seguia no banco de trás do automóvel e morreu no local do acidente, revelou a polícia alemã, numa notícia avançada pelo Bild.
O jogador seguia para o aeroporto de Hannover, onde devia juntar-se à equipa do Wolfsburgo, que se encontra na pausa de inverno do campeonato alemão e se preparava para estagiar na África do Sul.