O Gil Vicente derrotou hoje o Penafiel por 2-1 e obteve a primeira vitória na presente edição da Primeira Liga, em jogo da 16.ª jornada da prova, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.
Os penafidelenses ainda chegaram ao intervalo em vantagem, depois de Rabiola ter inaugurado o marcador, aos 45 minutos, mas João Vilela, de grande penalidade, aos 52, e Simy, aos 74, protagonizaram a reviravolta no marcador.
Num jogo intensamente disputado e emotivo, os locais entraram melhor e assumiram o domínio do encontro, tendo desperdiçado a primeira grande oportunidade aos 23 minutos, mas Diogo Viana, que corria isolado na perseguição da bola, não teve velocidade e o guarda-redes forasteiro acabou por chegar primeiro e evitar o pior.
Aos 28 minutos, os gilistas ficaram reduzidos a dez jogadores por expulsão de Jander, que terá dado uma cotovelada em Dani.
Apesar de contar com menos uma unidade, o Gil Vicente encetou uma forte pressão na área penafidelense e Coelho, com uma grande defesa, negou o golo a João Vilela, aos 37 minutos.
No minuto seguinte, Mbala teve uma entrada dura sobre Ricardinho e vê o segundo cartão amarelo, o que permitiu que as equipas passassem a jogar em igualdade numérica.
O sinal mais pertencia ao Gil Vicente, mas, em cima do intervalo, surgiu a segunda contrariedade. Sem ter feito nada que o justificasse, o Penafiel chegou à vantagem graças a um rápido contra-ataque, Rabiola apareceu desmarcado, contornou Adriano Facchini e inaugurou o marcador.
A segunda parte começou com uma contrariedade para o Penafiel. O guarda-redes Coelho foi expulso por derrubar Diogo Viana, que entrou na área e se preparava para marcar. João Martins saiu para a entrada de Tiago, o guarda-redes suplente. Na marcação da grande penalidade, João Vilela estabeleceu a igualdade.
Os barcelenses, agora em superioridade numérica, procuraram o golo do triunfo com grande determinação e o segundo golo surgiu aos 74 minutos, por Simy, que, de cabeça, respondeu da melhor forma a pontapé de canto de Diogo Viana.
Antes do final do encontro, tempo ainda para nova expulsão, desta feita para o Gil Vicente, que viu Ruben Ribeiro ser admoestadom com o segundo cartão amarelo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.