loading

CAN-2015: Seleção de Cabo Verde chega terça-feira à Guiné Equatorial

A seleção cabo-verdiana de futebol viaja terça-feira para a Guiné Equatorial, onde vai jogar a Taça das Nações Africanas (CAN2015), que arranca a 17 deste mês e prolonga-se até 08 de fevereiro.

CAN-2015: Seleção de Cabo Verde chega terça-feira à Guiné Equatorial

A seleção cabo-verdiana vai partir do Senegal, onde está a realizar um miniestágio, mas ainda sem o avançado Kuka, do Estoril-Praia, que foi autorizado a viajar para a Turquia, onde vai negociar a sua transferência para um clube local.

O avançado só se juntará aos companheiros na terça-feira já na Guiné Equatorial, dia em que os ‘Tubarões Azuis’ realizam o primeiro treino no Estádio de Ebebiyín, onde vai jogar a fase de grupos da CAN.

O estádio, situado na cidade com o mesmo nome, foi remodelado no ano passado e tem capacidade para cinco mil espetadores, um terço da capacidade do Estádio Nacional de Cabo Verde, inaugurado em agosto do ano passado e que tem capacidade para 15 mil espetadores.

Além dos três jogos de Cabo Verde, o recinto, que conta ainda com uma pista de atletismo, vai acolher mais três outras partidas da fase de grupos e um dos quartos de final.

Cabo Verde integra o Grupo B da CAN, juntamente com a Tunísia, o primeiro adversário no dia 18, a República Democrática do Congo, no dia 22, e a Zâmbia, no dia 26 de janeiro, no último jogo da fase de grupos.

Antes de partir para o palco da prova máxima de seleções em África, os ‘Tubarões Azuis’ realizaram dois jogos amigáveis, um em Portugal com a Guiné Equatorial, que empataram 1-1, e outro no Senegal, frente ao Congo, tendo vencido por 3-2, após estarem a perder por 0-2.

Foi, de resto, a primeira vez na sua história que a turma treinada, desde agosto, pelo português Rui Águas conseguiu vencer após estar a perder por 0-2.

O jogo de sábado com o Congo ficou também para a história de Babanco, médio do Estoril-Praia, que completou 49 internacionalizações - ultrapassou o ex-capitão Lito (48), que faz parte da equipa técnica - e é agora o mais internacional de sempre para Cabo Verde.

Já o avançado Heldon, do Sporting, marcou o seu 12.º golo com a camisola cabo-verdiana e igualou o ex-avançado Caló como o melhor marcador de sempre dos "Tubarões Azuis".

Esta será a segunda participação de Cabo Verde numa CAN, depois da estreia em 2013, na África do Sul, tendo chegado aos quartos de final, nos quais foram eliminados pelo Gana.

Para esta edição, o selecionador Rui Águas traçou como meta igualar o registo da estreia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?