O antigo jogador Edgar Pacheco, atual supervisor do Benfica de Luanda, deixou hoje em Lousada elogios ao "sábio Jorge Jesus" e disse estar apostado em ajudar a melhorar a competitividade das equipas angolanas.
O jogador formado no Benfica e que, em Portugal, representou ainda as equipas do Vitória de Setúbal, Alverca e Boavista, além do Real Madrid, Málaga, Getafe, em Espanha, e ainda o Alki Larnaca, do Chipre, onde encerrou a carreira, em 2008/09, assumiu a supervisão do futebol do Benfica de Luanda há cinco meses, ao fim de três anos em Angola.
"Estamos em pré-epoca, temos uma semana de trabalho e muitos jogadores novos, mas o objetivo é formar um grupo coeso, capaz, se possível, de repetir o terceiro lugar da época passada no campeonato e revalidar a Taça de Angola", disse Edgar Pacheco, à margem do encontro particular realizado hoje em Lousada e que o Paços de Ferreira venceu por 3-0.
Edgar, de 37 anos, licenciou-se em Gestão e Organização Desportiva e espera contribuir para a melhoria do futebol angolano.
"A entrada de jogadores estrangeiros tem melhorado e favorecido o futebol angolano, mas temos um longo caminho a percorrer. Com trabalho, penso que vamos alcançar o objetivo de tornarmos as equipas mais competitivas, melhorando as infraestruturas e formando quadros e jogadores, que possam, mais tarde, ‘alimentar’ a seleção principal", sublinhou.
O supervisor do Benfica de Luanda elogiou a escolha de Melgaço para o estágio de pré-época dos angolanos, que este ano vão participar na Taça Nelson Mandela, o equivalente em África à Liga Europa, considerando que "é sempre bom voltar a Portugal e rever amigos", sem esquecer o Benfica e o seu técnico Jorge Jesus.
"O Benfica está bem, estamos em primeiro e o nosso ‘sábio’ [Jorge] Jesus tem feito as renovações no plantel de uma maneira maravilhosa. Ainda é cedo para falar do título, mas estamos à frente e, apesar da dificuldade de manter alguns jogadores, Jesus tem dado a resposta em campo, com resultados e uma grande equipa", concluiu Edgar.
O Benfica de Luanda está em Melgaço desde o dia 07 a preparar a nova temporada, que terá início com a realização da Supertaça, a 04 de fevereiro, diante do campeão Libolo.