O Benfica necessitou esta quinta-feira de recorrer ao quinto jogo para levar de vencido o Fonte Bastardo, por 3-2, em encontro da primeira mão dos oitavos de final da Eurochallenge de voleibol.
À semelhança do jogo com o Partizan de Belgrado, os ‘encarnados’ voltaram a entrar mal no primeiro parcial, graças ao bom trabalho de bloco por parte do Fonte Bastardo e o enorme desacerto do Benfica nos serviços, mas emendaram a mão na ponta final.
Mais concentrados, os açorianos venceram com facilidade o primeiro ‘set’, por claros 25-17, e mantiveram a organização na entrada para o segundo parcial o que lhes permitiu novamente neutralizar os campeões nacionais, por 25-21.
Sem criatividade e com sucessivos erros defensivos, o Benfica apareceu no terceiro ‘set’, numa luta ponto a ponto, com o Fonte Bastardo tropeçar no ‘match point’ por 37-35, num jogo que durou 47 minutos.
Empolgado, o Benfica puxou dos galões e igualou a contenda, através de um 25-19, para desalento dos açorianos, levando o jogo para a ‘negra', triunfando por 15-13 graças a uma ‘bomba' de Hugo Gaspar.
As duas equipas voltam a encontrar-se no Açores, a 21 de janeiro, às 20:30 horas, para disputar o encontro da segunda mão dos oitavos de final da competição.