O técnico do FC Porto, Julen Lopetegui, recordou hoje que a equipa terá de fazer "o melhor" para vencer num campo de dimensão menor, como é o do Penafiel, em jogo da 17.ª jornada da Primeira Liga.
“É um campo reduzido, e vamos defrontar uma equipa com boa dinâmica, ordem, agressividade, boa nas transições e que dificulta muito as opções do adversário", defendeu o espanhol, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.
Por isso, sublinhou que a equipa "não pode facilitar" frente ao penúltimo classificado e que terá de fazer "o melhor" para deixar Penafiel com os três pontos.
Julen Lopetegui disse esperar um encontro de "máxima dificuldade" e, em jeito de aviso, deu até o exemplo do Nacional, que saiu derrotado do Municipal 25 de Abril (2-1).
"O objetivo para este jogo é o mesmo de sempre: dar o nosso melhor, respeitar o adversário e fazer as coisas bem, de modo a podermos superar o adversário", frisou.
Confrontado com o facto de Benfica, Sporting e Sporting de Braga terem saído de Penafiel com vitórias expressivas (0-3, 0-4 e 1-6, respetivamente), Lopetegui garantiu que o "o que aconteceu com as outras equipas não importa".
O técnico foi ainda questionado sobre o facto de ter vencido todos os jogos desde a derrota dos ‘azuis e brancos’ frente ao Benfica, no Dragão (0-2), tendo respondido que a equipa "já estava a crescer muitos antes desse jogo" e que, apesar de a análise se focar sempre nos resultados, a equipa "merecia muito mais".
"Podes ser superior, fazer muitas coisas bem e não ganhar os jogos. Nesse aspeto, estamos um pouco tristes por não termos mais pontos, mas isso é algo que não podemos controlar. O que podemos fazer é, continuando a ter grandes estatísticas, ter também mais pontos", vincou.
O encontro entre o FC Porto, segundo classificado da I Liga, a seis pontos do Benfica, enfrenta o Penafiel a partir das 20:15 de sábado.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.