Rui Quinta, treinador do Penafiel, considerou que "jogar com o FC Porto é sempre apetecível", garantido que os "jogadores estão entusiasmados" para a partida deste sábado, frente aos ‘dragões’, da 17.ª jornada da Primeira Liga.
"Jogar contra o FC Porto é sempre apetecível para todos e os jogadores estão entusiasmados por terem a oportunidade de defrontarem um adversário de grande qualidade. É uma oportunidade para se transcenderam", apontou o técnico da equipa penafidelense.
Ainda assim, Rui Quinta considerou que "se se valorizar em demasia o adversário e a sua qualidade a equipa não vai fazer nada", apontando aquilo que pretende dos seus pupilos nesta partida.
"Compete-nos estar preparados para enfrentar um FC Porto forte e aproveitar, fundamentalmente, as incidências do jogo para potenciarmos aquilo que queremos, essa é a nossa forma de olharmos para a competição", disse o técnico.
Rui Quinta frisou que o Penafiel “tem de valorizar” os seus argumentos e potenciar a sua ambição.
“Quando tivermos a bola, jogar para baliza contrária e tentar fazer golos e quando não tivermos tentar recuperar para não os deixar chegar à nossa baliza", partilhou.
Seguro que a equipa conseguirá essa atitude, Rui Quinta não considera descabido dizer que o "Penafiel vai jogar para ganhar".
"Sempre que vamos para um jogo a nossa ambição é lutar pelos três pontos, se os conseguimos ou não só no final, pelo que fizermos nos 90 minutos, veremos".
Assim, o treinador dos penafidelenses garantiu que "a equipa, com a sua dimensão, irá atrás da imprevisibilidade do jogo".
O Penafiel recebe este sábado o Penafiel, numa partida agendada para as 20:15, que terá arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.