Líder da Premier League desde as primeiras jornadas da competição, o Chelsea já esteve mais distante dos seus perseguidores. Mesmo assim, os 'blues' continuam na dianteira e José Mourinho garante não sentir a equipa mais pressionada com a aproximação do City e até do United.
«Não somos favoritos, somos candidatos desde o primeiro dia. Vamos lutar pelo título enquanto for matematicamente possível. Fizemo-lo na época passada quando não acreditávamos que fosse possível», recordou o 'Special One', 'puxando os galões' de uma equipa que tem liderando o campeonato desde o início.
«Somos líderes desde a primeira jornada porque merecemos. Disputámos jogos muito difíceis, sabíamos que não podíamos vencer sempre e que seria muito difícil manter a série de vitórias consecutivas», acrescentou, antes de visitar os galeses do Swansea, em partida da 22.ª ronda da Premier League (hoje, a partir das 15 horas de Lisboa).
Neste contexto, José Mourinho considera natural que o Chelsea tenha perdido alguns pontos nas últimas jornadas, mas promete um conjunto muito unido e forte psicologicamente, preparado para não perder os dois pontos de vantagem para o perseguidor e campeão Manchester City.
«Não nos afetou psicologicamente ver a vantagem para o Manchester City e Manchester United diminuir. Controlámos sempre as nossas emoções e queremos ficar onde estamos. O que fomos enquanto equipa foi suficiente para estar no topo neste momento. Estamos vivos em todas as competições», concluiu.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.