Chapa 5! Em partida da 22.ª jornada da Premier League, o Chelsea foi ao País de Gales vulgarizar o local Swansea com uma goleada das claras (0-5), mantendo-se de 'pedra e cal' na liderança. Oscar e Diego Costa foram absolutamente letais para a turma onde agora joga o benfiquista Nélson Oliveira.
A partida não poderia ter começado de melhor maneira para os comandados de José Mourinho, que logo no primeiro minuto chegaram à vantagem, com um tento de Oscar. O segundo golo chegou à passagem dos 20 minutos, quando Diego Costa aproveitou uma assistência de Fàbregas para faturar.
Antes do descanso, Diego Costa e Oscar ainda foram a tempo de bisar: o primeiro marcou aos 34 minutos e assistiu Oscar pouco depois, aos 36', provando que também sabe servir os companheiros. Já na última metade do encontro, apenas três minutos após ter sido lançado em campo, o alemão Andre Schurrle fechou o marcador (79').
Nélson Oliveira, cedido pelo Benfica, foi aposta do treinador Garry Monk para o onze inicial do Swansea, mas deixou as quatro linhas aos 66 minutos, dando o seu lugar ao jovem escocês Jay Fulton.
Com este convincente triunfo, o Chelsea garantiu o primeiro lugar da Premier League, pelo menos por mais uma jornada (52 pontos), colocando a 'batata quente' nas mãos do Man City, que amanhã receberá o Arsenal (47 pontos).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.