O Tondela, segundo classificado, e Freamunde, líder, empataram hoje 1-1 em Tondela, na 23.ª jornada da Segunda Liga, e continuaram separados por um ponto no encerramento da primeira volta.
O Freamunde entrou melhor nesta partida, conseguindo impor o seu jogo no meio campo, o que lhe permitiu criar maior ascendente na procura da baliza adversária.
Essa vantagem dos ‘capões’ na zona intermediária, originada por maior rapidez de processos, forçou mesmo alguns desequilíbrios junto da baliza de Cláudio Ramos.
Aos 17 minutos, o avançado Dally esteve muito perto do golo, num remate ao poste, desperdiçando na recarga o primeiro golo da partida. O Freamunde ganhava praticamente todos os lances individuais e a equipa da casa acusou o nervosismo.
O marcador funcionou aos 33 minutos, num lance em que a defensiva tondelense não conseguiu fazer a transição ofensiva. Bruno Monteiro perdeu a bola em zona proibida, permitindo, dentro da área, um remate fortíssimo de Dally, que fez um golo de belo efeito.
No segundo tempo, o Tondela surgiu mais agressivo na procura da bola, conseguindo empurrar mesmo o Freamunde para o seu último reduto. Neste período, a equipa de Filipe Rocha fechou-se bem, controlando os movimentos dos jogadores mais avançados da equipa casa.
Era desta forma que ia neutralizando as jogadas de maior pendor ofensivo dos seus adversários. O golo do empate acabou por surgir num cruzamento longo de Edu Machado, que ‘rasgou’ a bem posicionada defesa do Freamunde.
Nuno Santos rematou para a baliza, mas a confirmação do golo acabou por ser atribuída a Rainho.
Depois de restabelecido o empate, o Tondela acabou por ser a equipa mais perigosa, mas o resultado acaba por se ajustar ao que aconteceu durante os 90 minutos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.