loading

Segunda Liga: Atlético bate Olhanense com golo nos descontos

O Atlético venceu hoje, em Lisboa, o Olhanense, por 3-2, com o golo da vitória a surgir no último minuto do jogo da 23ª jornada daSegunda Liga, a última da primeira volta.

Segunda Liga: Atlético bate Olhanense com golo nos descontos

Com o golo da vitória a surgir aos 90+3 minutos, por intermédio de Kiki, o Atlético bateu o Olhanense num jogo mal jogado tecnicamente, mas que ficou marcado pela entrega das duas equipas. Graças a esta vitória, o Atlético está em 21.º lugar somando, 26 pontos, menos um que Olhanense, que se encontra no 20.º posto.

Numa primeira parte mal jogada, raras foram as vezes em que as equipas criaram lances de perigo nos primeiros trinta minutos, numa partida muito disputada a meio campo e com um relvado irregular, que não facilitou o desenrolar do encontro.

Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, o jogo animou e o Atlético adiantou-se no marcador aos 35 minutos, na transformação de uma grande penalidade, cobrada por Bjorn e que castigou falta de Nuno Diogo sobre o jogador que viria a marcar o golo (o quarto no campeonato), num lance muito contestado pelos algarvios.

A equipa do Olhanense reagiu ao golo e no último lance da primeira parte chegou ao empate, por intermédio do avançado uruguaio, emprestado pelo Parma, Gonzalo Mastriani, que se antecipou aos centrais do clube da Tapadinha e, de cabeça, restabeleceu a igualdade, correspondendo a um cruzamento da direita efetuado pelo italiano Bazzofia.

Na segunda parte, a qualidade de jogo manteve-se baixa e nenhuma das equipas se destacava, uma vez que nem Atlético nem Olhanense conseguiam criar jogadas com princípio meio e fim, apostando em ‘bombear’ bolas para o meio campo adversário.

Na sequência de um desses lances, o Olhanense beneficiou de uma grande penalidade para dar a reviravolta ao marcador, num passe de Femi para Weldon intercetado pelo braço de Roberto.

Na transformação da grande penalidade, o guarda-redes do Atlético, Igors Labuts, levou a melhor, mas foi impotente para defender a recarga de Rodrigo António, que colocou a formação de Olhão em vantagem, aos 73.

Quando se pensava que os três pontos não fugiriam aos visitantes, o Atlético, em cerca de dez minutos, fez dois golos, operando a reviravolta no marcador.

Primeiro Silas empatou, aos 82 minutos, com um remate de longe, após uma excelente jogada individual do capitão alcantarense. Mesmo ao cair do pano, numa jogada de insistência do ataque da equipa de Lázaro Oliveira, Kiki, num forte pontapé dentro da grande área, fez o 3-2, fixando o resultado aos 90+3.

Programa da jornada

Domingo, 18 de Janeiro de 2015
Sporting B - Sp. Braga B, 0 - 0
Tondela - Freamunde, 1 - 1
Ac. Viseu - Beira-Mar, 0 - 0
Atlético - Olhanense, 3 - 2
Trofense - Desp. Aves, 2 - 2
Feirense - Farense, 1 - 1
Leixões - Portimonense, 1 - 0
V. Guimarães B - Benfica B, 4 - 1
Oliveirense - Desp. Chaves, 2 - 1
U. Madeira - Oriental, 0 - 0
FC Porto B - Marítimo B, 3 - 1

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015
Sp. Covilhã - Santa Clara, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?