loading

Comentário: Golo de Vítor Gomes dá vitória ao Moreirense sobre o Arouca

O Moreirense venceu hoje em casa pela margem mínima (1-0) o Arouca, em encontro da 17.ª e última jornada da primeira volta da Primeira Liga, com um golo marcado por Vítor Gomes ainda na primeira parte.

Comentário: Golo de Vítor Gomes dá vitória ao Moreirense sobre o Arouca

Com este resultado, o Moreirense subiu à oitava posição, um lugar confortável para um clube recém-promovido que assumiu como objetivo principal a manutenção. Já o Arouca, mantém a 14.ª posição, tendo uma margem de quatro pontos para a zona de despromoção.

Com esta vitória, a quarta como anfitriã, a equipa de Moreira de Cónegos consegue 24 pontos, a mesma soma com que acabou o último campeonato em que passou pela I Liga, em 2012/13.

Separados por seis pontos, Moreirense e Arouca defrontavam-se pela primeira vez no principal escalão do futebol português, mas protagonizaram um jogo pouco interessante.

Aos três minutos, André Marques quase concretizou um canto direto, mas Nelsinho cortou mesmo em cima da linha de golo.

O Arouca só respondeu quando estavam decorridos 10 minutos de jogo, com um livre de Artur que fez a bola rasar a barra da baliza dos minhotos.

Com raras oportunidades de parte a parte, o encontro passou por um período de grande monotonia até ao golo do Moreirense, aos 33 minutos. Após cruzamento de André Marques, só à segunda é que Vítor Gomes conseguiu bater Mauro, que primeiro socou um cabeceamento, mas não evitou a recarga com o pé.

Sem Tomás Dabó e David Simão, castigados, nem Bruno Amaro e Nildo, lesionados, Pedro Emanuel estreou o reforço de inverno Fokobo, emprestado pelo Sporting, mas que pouco mostrou.

Já Miguel Leal não podia contar com Filipe Melo, Bolívia e Alex, todos com problemas físicos, mas foi mais feliz nas opções, tendo conseguido controlar bem o meio campo e a vantagem mínima.

Na segunda parte, percebeu-se que a equipa vimaranense queria ampliar o marcador rápido para poder descansar antes da difícil partida de quarta-feira (os minhotos recebem o Benfica para a Taça da Liga), mas o golo tardava em aparecer, enquanto o Arouca continuava a mostrar parcos argumentos.

Cardozo atirou ao poste, aos 49 minutos, e Mauro, com uma grande defesa, negou o golo a Battaglia, aos 51. Até ao final do jogo, Gerso, com dois remates nos descontos, ainda tentou o segundo tento dos locais.

Programa da jornada

Sábado, 17 de Janeiro de 2015
V. Guimarães - Académica, 4 - 0
Penafiel - FC Porto, 1 - 3

Domingo, 18 de Janeiro de 2015
Paços Ferreira - Nacional, 2 - 3
Boavista - Estoril, 1 - 2
Moreirense - Arouca, 1 - 0
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 3
Belenenses - Gil Vicente, 2 - 0
Marítimo - Benfica, 0 - 4
Sporting - Rio Ave, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?