O Freamunde manteve hoje a liderança da Segunda Liga de futebol, ao empatar a um golo no campo do segundo classificado, o Tondela, numa 23.ª jornada muito favorável para a Oliveirense.
Única equipa entre dos oito primeiros à partida para a ronda a vencer, a Oliveirense (2-1 ao Desportivo de Chaves) saltou do sexto lugar para o terceiro, com os mesmos 40 pontos do Tondela, segundo, e a um do líder.
No embate entre os dois primeiros, o Freamunde entrou melhor, conseguindo impor o seu jogo no meio campo, o que lhe permitiu criar maior ascendente na procura da baliza adversária, ganhando praticamente todos os lances individuais.
O marcador funcionou aos 33 minutos, num lance em que a defensiva tondelense não conseguiu fazer a transição ofensiva. Bruno Monteiro perdeu a bola em zona proibida, permitindo, dentro da área, um remate fortíssimo de Dally, que fez um golo de belo efeito.
No segundo tempo, o Tondela surgiu mais agressivo na procura da bola, conseguindo empurrar mesmo o Freamunde para o seu último reduto. O golo do empate acabou por surgir num cruzamento longo de Edu Machado, que ‘rasgou’ a bem posicionada defesa do Freamunde.
Quem perdeu a oportunidade de saltar para o topo da classificação foram o Benfica “B”, que sofreu uma pesada derrota em Guimarães, com a equipa B do Vitória, por 4-1, e o Portimonense, derrotado na deslocação ao estádio do Mar, onde perdeu por 1-0 com o Leixões.
A vitória dos minhotos foi surpreendente pelos números e pelo facto de o resultado final ter sido feito na primeira parte. O Benfica, com quatro jogadores na linha avançada, entrou mais confiante e Rui Fonte, aos nove minutos, após canto de João Teixeira, apontou o 15.º golo na II Liga, com um cabeceamento colocado que embateu ainda no poste.
A equipa da casa chegou ao empate aos 20 minutos, quando Luís Rocha executou um cruzamento comprido para a área e Areias, isolado no centro da área, emendou para golo.
A partir daí, os vitorianos aproveitaram a superioridade a meio campo e o espaço concedido nas alas pelo Benfica B para operar a reviravolta e construir um resultado volumoso ainda nos primeiros 45 minutos.
O Desportivo de Chaves esteve a ganhar em Oliveira de Azeméis, desde os seis minutos, mas a Oliveirense deu a volta ao resultado.
De sublinhar o triunfo do Atlético, já sob o comando técnico de Lázaro Oliveira, que substituiu Rui Nascimento, perante o Olhanense, por 3-2, com o golo decisivo a ser marcado aos 90+3 por Kiki, num jogo tecnicamente pobre.
Graças a esta vitória, o Atlético está em 21.º lugar somando, 26 pontos, menos um que o Olhanense, que se encontra no 20.º posto.
Nos restantes jogos de hoje, o Sporting B não foi além de um nulo na receção ao Sporting Braga B, o mesmo resultado que se verificou entre o Académico e Beira-Mar, em Viseu, enquanto Feirense e Farense também empataram, mas a um golo.
O Oriental foi conquistar um ponto no terreno do União da Madeira ao impor um nulo, o Trofense empatou a duas bolas na receção ao Desportivo das Aves e o FC Porto B impôs-se ao Marítimo B por 3-1.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.