loading

Primeira Liga: Moreirense – Arouca (declarações)

Declarações no final do encontro entre o Moreirense e o Arouca, da 17.ª e última jornada da primeira volta da Primeira Liga em futebol, que os vimaranenses venceram por 1-0.

Primeira Liga: Moreirense – Arouca (declarações)

Miguel Leal (treinador do Moreirense): "[A vitória é] Claramente justa. Por acaso nem começámos bem o jogo, mas esta equipa é muito inteligente. Fizemos um golo e na segunda parte soubemos gerir. Esta vitória era fundamental para os nossos objetivos. Como eu tinha dito, com esta vitória, 90% do campeonato ficaria feito.

Para já não [estabeleço novos objetivos]. Quero 25 pontos em janeiro [o Moreirense soma 24 atualmente]. Foi isso que tracei. Sim, claro que há outros objetivos [entre a luta pela manutenção e um lugar europeu]. Por exemplo, ficar acima do nono lugar, que foi a melhor classificação de sempre do Moreirense no campeonato.

Nem pensar [em falar em Europa]. Deixem-me sonhar com os 25 pontos e garantir a manutenção. Sim, há outros objetivos e já pensamos neles. Tenho de os transmitir aos jogadores e depois digo-vos. Manter este nível exibicional é que é importante. Nós fomos estabelecendo etapas intermédias e as coisas foram conseguidas gradualmente. Estes jogadores são ambiciosos e cumprem aquilo que eu lhes peço. Também merecem dar o passo seguinte.

[Sobre encontro de quarta-feira com o Benfica, para a Taça da Liga] Só posso dizer que vou meter a melhor equipa possível. Vou ver como estamos em termos de cansaço. Tenho de ver como estão os jogadores. Tenho dois dias para a avaliar os meus jogadores. Nós queremos passar.

Pedro Emanuel (treinador do Arouca): "Faltou muita coisa. A competência que eu tinha pedido era obrigatória perante um adversário que tem qualidade. O golo desbloqueou a situação a favor do Moreirense. Foi consentido da nossa parte.

Vitória justa para o Moreirense. Nós não fizemos o suficiente para que fosse diferente".

Se não estivermos juntos e se não lutarmos por um objetivo comum, não é possível. O Moreirense apanhou-se a ganhar e entrou no conforto da sua organização e nós não conseguimos ir à luta

[Sobre a receção ao Nacional, quarta-feira, para a Taça da Liga] Não sei o que vou fazer na quarta-feira. Não estamos preparados para ter cinco jogos em 14 dias. Vamos ter de nos preparar e temos de ter orgulho naquilo que fazemos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?