O Benfica venceu no reduto do Marítimo por 4-0, em encontro da 17.ª jornada da Liga portuguesa, encerrando, assim, a primeira volta do campeonato com seis pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.
Os campeões nacionais não sentiram dificuldades em golear uma equipa insular, descomplicando uma deslocação que nos últimos anos tem sido complicada para o clube ‘encarnado’.
Ironicamente, acabou por ser com a saída, por lesão, de Gaitán e com a entrada de Ola John que o Benfica conseguiu desbloquear um jogo que até aos 15 minutos foi equilibrado.
Numa das primeiras vezes que que toca na bola, o holandês assistiu Salvio para o primeiro golo do jogo, aos 18 minutos, sendo que já na segunda parte, aos 54, acabaria ele próprio por fazer o segundo do Benfica.
Aos 57 minutos, Salvio ‘bisou’ e Lima, aos 63, fechou as contas na Madeira, confirmando a reposição dos seis pontos de vantagem sobre o FC Porto, que no sábado venceu o Penafiel por 3-1, à partida para a segunda volta do campeonato.
Também hoje, o Sporting venceu o Rio Ave por 4-2 e recuperou a terceira posição do campeonato, que por um dia pertenceu ao Vitoria de Guimarães, vencedor no sábado por 4-0 na receção à Académica.
Num bom espetáculo de futebol, o primeiro golo do jogo foi marcado por Nani, através da marcação de uma grande penalidade, aos 30 minutos, ao que o Rio Ave respondeu passados cinco minutos. Del Valle, aos 35, forçou o empate ao intervalo.
Na segunda parte, Freddy Montero, aos 59, e João Mário, aos 67, dilataram a vantagem ‘leonina, mas o Rio Ave voltou a responder por Hassan. O 4-2 final foi apontado por Tanaka, naquele que é o terceiro jogo consecutivo do avançado japonês a marcar.
O Sporting de Braga regressou às vitórias, após perder com o Sporting na jornada passada, e, com a vitória por 3-1 sobre o Vitória de Setúbal, chegou aos 31 pontos no campeonato, agora a três do quarto classificado Vitoria de Guimarães.
Na luta pelos lugares europeus, o Belenenses venceu, por 2-0, o Gil Vicente e ultrapassou o Rio Ave na sexta posição da tabela, enquanto o Moreirense, ao vencer o Arouca por 1-0 igualou os vila-condenses, com 24 pontos, na sétima posição.
Nos lugares de despromoção continuam o Gil Vicente, em último, com nove pontos, o Penafiel, penúltimo, com 11, e a Académica, 16.ª classificada, com 12, a dois do 15.º, o Vitória de Setúbal.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.