loading

CAN-2015: Fan Parque na Cidade da Praia vibra com exibição de Cabo Verde

O Parque 5 de Julho, na Cidade da Praia, transformou-se hoje num mini estádio para vibrar com a exibição da seleção cabo-verdiana na CAN2015 e, apesar do empate com a Tunísia, todos confiam na vitória nos próximos jogos.

CAN-2015: Fan Parque na Cidade da Praia vibra com exibição de Cabo Verde

O ambiente de festa começou cedo, com as primeiras emoções e alegria ainda com o hino nacional cabo-verdiano, seguindo-se batucada, palmas com as oportunidades criadas pelos avançados crioulos, pelas defesas do guarda-redes Vozinha e também pelos lances falhados pelos tunisinos.

Nem o frio miudinho de fim de tarde e a transmissão televisiva afastaram cerca de 500 pessoas, que abdicaram do conforto do sofá de lá de casa para mostrar união e enviar uma energia positiva à seleção a milhares de quilómetros de distância.

O golo da Tunísia, aos 70 minutos, esfriou ainda mais o ambiente. "Agora é difícil recuperar", lamentou um adepto, entre goles de cerveja e olhar fito no ecrã gigante montado pela empresa de telecomunicações cabo-verdiana CV Móvel.

Mas, a grande explosão de alegria chegou com o penalti a favor de Cabo Verde, que Heldon converteu sete minutos depois. "Agora está melhor", vibrou Claudino ‘Cubilas’ Moniz, 38 anos, que ainda acreditava na vitória cabo-verdiana.

"Tudo é possível", afirmou, esfregando as mãos de ansiedade. "A Tunísia também é uma grande seleção, mas Cabo Verde ainda poderá marcar mais um golo e ganhar", disse o jovem praiense, que, no final, lamentou as muitas oportunidades falhadas pelos ‘Tubarões Azuis’.

Orgulhosamente com uma camisola azul da seleção, Claudino Moniz lamentou as ocasiões falhadas: "Foi um jogo razoável. Cabo Verde jogou muito bem, mas faltou concretizar as várias oportunidades. Nos próximos jogos temos de ganhar para passar à fase seguinte”.

"Cabo Verde teve tudo para ganhar, mas infelizmente não foi possível", lamentou, por seu lado, Cleini Almeida, 22 anos, que se agasalhava do frio com uma bandeira de Cabo Verde.

Depois do empate a abrir, as vitórias vão aparecer nas duas próximas jornadas, confiam os cabo-verdianos.

"Foi um empate, mas nos próximos jogos temos de ganhar. Cabo Verde falhou muitos golos porque muitos jogadores não estavam concentrados", comentou, acrescentando que, apesar de estar menos gente no Parque 5 de Julho, em comparação com a primeira participação de Cabo Verde na CAN, em 2013, o ambiente estava "ótimo".

Mais moderado na avaliação esteve José Enrique, 30 anos, dizendo que era importante ganhar, mas era também importante não perder.

"Estamos de parabéns, foi um excelente resultado", avaliou o adepto cabo-verdiano, vestido de camisola azul, com o número 12 nas costas.

O valor do adversário foi reconhecido: “A Tunísia é um adversário muito forte, mas com este resultado (1- 1) estamos em condições de ganhar os próximos jogos e passar à fase seguinte".

Para José Enrique, o Fan Parque é uma boa oportunidade não só para angariar fundos para a seleção cabo-verdiana, mas também para mostrar união e enviar uma mensagem positiva à seleção treinada pelo português Rui Águas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?