loading

Primeira Liga: Sporting - Rio Ave (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting, Marco Silva, e do Rio Ave, Pedro Martins, após o triunfo dos ‘leões’ por 4-2, em encontro da 17.ª jornada da I Liga de futebol.

Primeira Liga: Sporting - Rio Ave (declarações)
Futebol 365

Marco Silva (treinador do Sporting): "Foi um jogo difícil, como qualquer jogo deste campeonato. Sabíamos que o Rio Ave é uma equipa bem orientada, com jogadores na frente que criam grandes dificuldades.

Conseguíamos o que queríamos, que era conquista dos três pontos. Controlámos o jogo, mas nunca com a dinâmica que pretendíamos. Conseguimos chegar à vantagem no marcador e num erro da nossa equipa permitimos a igualdade.

Uma segunda parte diferente, onde não permitimos o Rio Ave sair. Fizemos o segundo e o terceiro golo. Depois, o Rio Ave fez um grande golo e isso criou alguma intranquilidade à nossa equipa. Nunca nos desunimos e conseguimos chegar ao quarto golo. A vitória é justa, num jogo difícil.

Em relação ao lance da grande penalidade, não irei comentar. Por norma, não o faço.

Não sei se será um Sporting mais sereno. O jogo vive muitos momentos e hoje em alguns deles acusou ansiedade. Isso faz parte do crescimento da equipa. Hoje, tínhamos oito jogadores portugueses, muitos deles jovens. Hoje, estreámos mais um jovem na I Liga (Ryan Gauld). Queremos mais e temos de trabalhar para conquistar vitórias nos próximos jogos.

Tenho dito, desde o primeiro jogo, que temos de pensar jogo a jogo. Vamos ter a ambição de conquistar os três pontos frente à Académica. Em relação à Taça da Liga, temos jogado sempre para vencer. Vamos entrar com esse intuito e dar jogo a muitos jogadores jovens. Estamos bem classificados no nosso grupo e queremos dar continuidade ao nosso trabalho.

Chamei William Carvalho depois do 4-2 porque teve grande mérito no golo do Tanaka. Mostrou uma grande qualidade. Ele esteve melhor na segunda parte, tal como a equipa.

Carrillo saiu por lesão ao intervalo. Não arriscámos a entrada na segunda parte. André Martins voltou após lesão e como já estava numa fase muito desgastada. A substituição destes dois jogadores nada teve a ver com questões técnicas ou táticas”.

Pedro Martins (treinador do Rio Ave): "Foi um grande jogo de futebol, mas o árbitro não esteve ao nível do jogo. Já começo a ficar farto com o que se passou aqui. Foi na Luz e foi diante do FC Porto. Espero um critério diferente. Esta temporada ainda não houve uma grande penalidade a nosso favor.

O Sporting entrou mal no jogo, a perder muitas bolas. Tenho de assumir a responsabilidade, baixámos a guarda. Voltámos ao jogo, ficámos mais expostos. Pensámos que poderíamos sair daqui com outro resultado por isso só fiz duas substituições".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?