loading

Jérôme Champagne ainda sem apoios para avançar para presidência da FIFA

Jérôme Champagne indicou hoje, numa carta aberta, que ainda não conseguiu reunir os apoios de federações necessários para avançar com a candidatura à presidência da FIFA.

Jérôme Champagne ainda sem apoios para avançar para presidência da FIFA
Futebol 365

Na missiva, enviada a presidentes de federações nacionais, o antigo vice-secretário-geral do organismo lembrou que até à meia-noite de 29 de janeiro terá de entregar a candidatura, que necessita do apoio de cinco federações.

“Ora, até agora não tenho essas cinco cartas [de federações]. O que sinto é que o resultado final da eleição já foi jogado e que será arriscado escrevê-las”, lamentou o francês.

Champagne diz sentir que há o “medo de ser apontado ou punido” se o apoiarem, lamentando a existência de aventureiros, numa alusão ao antigo futebolista francês David Ginola, que anunciou a candidatura, com o apoio de uma casa de apostas.

“Sou, assim, obrigado a escrever-vos hoje esta carta para apelar solenemente para obter essas cartas que necessito”, afirmou.

Além de Champagne e Ginola, também já manifestaram o interesse de se candidatar ao cargo o atual presidente, o suíço Joseph Blatter, e o príncipe jordano Ali bin Al Hussein.

As eleições para a presidência da FIFA estão marcadas para 29 de maio, em Zurique, na Suíça.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?