loading

Rússia: Tolstykh pode ser demitido por salários em atraso a Fabio Capello

O presidente da Federação russa de futebol (RFU), Nikolai Tolstykh, pode ser demitido, devido a um atraso de sete meses no pagamento dos salários do selecionador Fabio Capello, noticiaram hoje os meios de comunicação locais.

Rússia: Tolstykh pode ser demitido por salários em atraso a Fabio Capello

O prazo para o pagamento dos salários em atraso, fixado pela agência russa do trabalho, termina hoje.

“Não tivemos qualquer informação da RFU sobre a nossa ordem para saldar a dívida com Capello”, disse o presidente da entidade, Yegor Ivanov, à agência noticiosa R-Sport, informando que o próximo passo será fazer uma inspeção à federação.

O treinador italiano, de 68 anos, assinou um novo contrato com a RFU no ano passado, que se prolonga até ao Mundial de 2018, que terá lugar na Rússia. Alegadamente, Capello é o técnico mais bem pago do mundo, com um salário anual de sete milhões de euros.

No entanto, o transalpino não recebe há sete meses, com a dívida da RFU a atingir os 7,9 milhões de euros, incluindo taxas.

Capello, que assumiu o comando técnico da Rússia em 2012, terá, segundo a AFP, expressado o seu desejo de rasgar o contrato com a RFU.

“Não recebo há vários meses. Estou perto do limite”, desabafou em declarações ao site Sportbox.ru.

No caso de não pagamento, a multa à RFU pode atingir os 25 milhões de euros, devido a uma cláusula específica no contrato de Capello.

De acordo com a imprensa local, citada pela AFP, o presidente da federação russa, Nikolai Tolstykh, pode ser demitido e banido do desporto até três anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?