O Senegal, com um golo na última jogada, derrotou hoje o Gana, por 2-1, no primeiro jogo do grupo C da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, cuja 30.ª edição decorre na Guiné Equatorial.
No Estádio de Mongomo, com uma temperatura a rondar os 35 graus, o Gana foi mais pressionante na primeira parte e justificava a vantagem ao intervalo, mas, depois, o Senegal foi tomando conta do meio campo e acabou por chegar à vitória com alguma fortuna.
O antigo jogador do FC Porto Christian Atsu, agora no Everton, esteve muito ativo na primeira parte e, aos 12 minutos, foi `ceifado´ na área por Coundoul, o guarda-redes senegalês, quando ia rematar para golo.
André Ayew bateu o penalti e colocou o Gana, favorito no jogo, em vantagem.
Na segunda parte, o Gana cedeu o meio campo ao adversário e apostou na gestão do resultado, que voltaria a se alterar aos 58 minutos.
Mane Biram Diouf recebeu uma bola da esquerda e cabeceou à barra. O goleador do Stoke City teve a sorte de a bola ressaltar para perto dele, podendo assim recargar com êxito.
O Senegal procurou com afinco mais um golo e acabou por o conseguir aos 90+3 minutos: lançamento muito longo de Coundoul para Diouf, que desenvolveu a jogada e serviu Moussa Sow para o golo do triunfo.
O grupo C prossegue ainda hoje, também em Mongomo, com o Argélia-África do Sul.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.