Os New York Knicks regressaram aos triunfos na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), com a vitória sobre os New Orleans Pelicans, por 99-92, a pôr fim a uma série de 16 desaires consecutivos.
Bicampeões da NBA, os Knicks estavam a atravessar a pior série de derrotas da sua história e têm o pior registo da NBA, com apenas seis vitórias em 42 encontros.
Carmelo Anthony, a grande figura dos nova-iorquinos, acabou por ser o melhor em campo, com 24 pontos e nove ressaltos, ajudando os últimos da Conferência Este a derrotarem os décimos do Oeste.
No ponto oposto dos Knicks, estão os Golden State Warriors, detentores do melhor registo da temporada (33 vitórias e seis derrotas) e que somaram o 16.º triunfo consecutivo em casa, igualando um recorde da equipa, que datava de 1959, quando ainda estava sediada em Filadélfia.
A vitória sobre os Denver Nuggets, por 122-79, foi a mais desequilibrada da temporada, com os ‘splash brothers’ – Stephen Curry (20 pontos e oito assistências) e Klay Thompson (22 pontos) – mais uma vez em destaque.