Um golo de Maazou garantiu hoje ao Marítimo a vitória na visita ao Gil Vicente e a passagem às meias-finais da Taça da Liga de futebol, pela primeira vez na sua história.
O avançado do Níger marcou, aos 44 minutos, o único golo da partida da terceira jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga, deixando os gilistas sem qualquer ponto.
Os locais entraram melhor e assumiram o domínio da partida, mas foram os insulares a criarem as primeiras situações de perigo, com Ebinho, aos 22 minutos, a enviar a bola ao poste e, três minutos depois, Rúben Ferreira a obrigar Caleb a uma defesa de recurso para canto.
O Marítimo foi equilibrando a contenda, mas perto do intervalo o Gil Vicente voltou a pressionar o meio campo maritimista, errando apenas na eficácia, pois o remate de Leandro Pimenta, aos 40 minutos, saiu por cima e o de Ricardinho, logo a seguir, quase traía José Sá, que deixou fugir a bola junto ao posta direito.
Perto do intervalo, o Marítimo adiantou-se no marcador através de uma grande penalidade convertida por Maazou, a castigar corte com a mão, dentro da área, de Peck’s.
Na segunda parte, o Gil Vicente tentou tudo para modificar o rumo do marcador, obrigando o Marítimo a recuar para o seu meio-campo, no entanto, só de bola parada é que criava perigo junto à área contrária, situações que José Sá conseguiu resolver com relativa facilidade.
O técnico José Mota aproveitou para rodar os juniores Ailton, Platiny e Batalha, já que Vagner tinha entrado de início, e o Marítimo acabou por controlar a vantagem sem grandes dificuldades.
Ao beneficiar da derrota do Estoril na Covilhã (3-2) a formação madeirense garantiu a presença nas meias-finais da competição, nas quais vai receber o vencedor do grupo D, que é, neste momento, liderado pelo FC Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.