Declarações dos treinadores no final do encontro entre o Gil Vicente e o Marítimo, da 3.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga, disputado hoje em Barcelos, e que terminou com a vitória do Marítimo por 1-0.
José Mota (Treinador do Gil Vicente): “Aconteceu uma derrota que não merecíamos. Tivemos uma excelente primeira parte, fomos melhores, mas não conseguimos marcar nas situações que criámos. Cometemos um erro que originou a grande penalidade e assim sofremos o golo que nos derrotou.
Tentámos ser uma equipa digna e conseguimos. O Marítimo, como prevíamos, veio para a segunda parte a gerir a vantagem.
Os juniores que entraram estiveram bem, embora o patamar seja diferente.
Agora temos que nos preocupar com o campeonato. Sabemos das dificuldades em que nos encontramos, mas é aí que vamos centrar as nossas forças."
Leonel Pontes (Treinador do Marítimo): “A passagem às meias-finais foi um objetivo que conseguimos alcançar com todo o mérito.
Queríamos vencer e por isso encarámos este jogo com profissionalismo. Foi difícil, pois o nosso adversário criou-nos muitas dificuldades, mas as melhores oportunidades pertenceram-nos.
Esta competição é muito importante para nós, como aliás são todas. Esta serve para rodar jogadores e os que atuaram hoje estão de parabéns pelo apuramento.
Vencer a Taça da Liga? Vamos pensar jogo a jogo e logo se verá o que acontece, agora vamos concentrarmo-nos no campeonato."