O defesa brasileiro Maurício agradeceu hoje o carinho que recebeu no Sporting, e admitiu que jogar na Lazio, clube no qual vai alinhar por empréstimo até final da época, “é um grande desafio e um sonho”.
“A Lázio representa um grande desafio para mim, mas nunca vou esquecer que foi o Sporting quem me abriu a porta da Europa. No coração levo o clube e, sobretudo, o carinho que sempre recebi da melhor torcida que podia ter encontrado. Estarei sempre com vocês no coração! Obrigado por tudo e até sempre!”, escreveu o jogador na sua conta da rede social Instagram.
Na sua apresentação com a camisola da Lazio, Maurício descreveu-se como “um defesa forte e com boa velocidade” e garantiu estar “preparado fisicamente” para jogar já no sábado, caso o treinador, Stefano Pioli, assim o entenda.
Maurício admitiu que jogar no campeonato italiano “era um sonho de criança” e classificou a Lazio, quinta classificada da liga italiana, “como uma grande equipa”.
“A Lazio é uma equipa com grandes jogadores, e para mim jogar com Felipe Anderson, Miroslav Klose e Stefan Mauri é um sonho. Espero poder ser útil aos meus companheiros e colocar a minha experiência à disposição do clube”, afirmou.
O Sporting anunciou quarta-feira a transferência do defesa de Maurício para a Lázio, clube no qual alinha o português Pereirinha, por empréstimo até final da temporada, com uma cláusula de compra obrigatória de 2,65 milhões de euros.
“A Sporting SAD vem comunicar que chegou a acordo com a Società Sportiva Lazio para o empréstimo do jogador Maurício Nascimento, com obrigatoriedade de compra do seu passe por 2,650 milhões de euros no final da época”, explicou o clube de Alvalade no seu sítio oficial na Internet.
Maurício tinha um contrato válido até ao final da época 2017/18 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, depois de ter sido contratado ao Sport Recife, numa transação que custou aos cofres ‘verde e brancos’ 450 mil euros por 90% dos direitos desportivos.