Declarações do treinador adjunto do Belenenses Jorge Maciel e do treinador do Penafiel, Rui Quinta, após o empate 0-0, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Lisboa.
Jorge Maciel (Treinador adjunto do Belenenses): “O empate acaba por saber a pouco porque a nossa intenção era vencer. Sobretudo em casa, pensávamos que era uma oportunidade boa de nos aproximarmos do nosso objetivo, que são os 30 pontos. Fomos claramente superiores e penso que também tivemos as melhores oportunidades do jogo.
Notasse que o Penafiel é uma equipa que cresceu bastante. Criou-nos outros problemas que não tivemos na primeira volta e penso que houve uma evolução notória desta equipa. A nós, serve-nos o consolo de ter perdido dois pontos com uma equipa muito bem organizada.
Temos de assumir a responsabilidade de estar no sexto lugar. É um desafio a que fomos habituando os jogadores. A equipa tem que estar preparada e tem de evoluir sempre”.
Rui Quinta (Treinador do Penafiel): “Foi um jogo de garra de quem queria lutar pelos três pontos. O Belenenses tem qualidade, conseguimos contrariar o seu jogo, mas não tivemos qualidade para as concretizar. Penso que o resultado é justo
É um ponto. A nossa ilusão era poder conquistar os três, mas não tivemos capacidade nem qualidade para isso. Tivemos soberanas oportunidades para conseguir vencer, mas temos de estar satisfeitos pela nossa exibição e pela forma fantástica como os jogadores defenderam a causa coletiva. Hoje foi assim que o conseguimos fazer e estamos de parabéns.
Queríamos retificar a derrota da primeira volta e retribuí-la, mas sabíamos de antemão da qualidade do adversário que íamos enfrentar.
Entrámos um pouco desconfiados, depois assentámos e acabámos por dividir o jogo. Conseguimos chegar a baliza do adversário mas não tivemos qualidade para finalizar. Contudo, volto mais uma vez a dizer, que não nos podemos esquecer da qualidade dos executantes do outro lado.
Lamento o facto de o Ezequiel se ter lesionado. Ele é um jovem e logo na estreia acabou por se lesionar. Ele é bravo, mas vai acabar por conseguir ajudar-nos em breve."