O futebolista internacional francês David Trezeguet confirmou hoje, em entrevista ao jornal L´Equipe o final da sua carreira, aos 37 anos, poucos dias depois de o seu empresário ter falado no assunto.
“Chegou a hora para iniciar uma nova aventura, fora dos terrenos”, revelou ao diário francês o avançado, campeão mundial em 1998 e europeu em 2000 e 72 vezes internacional, com 34 golos marcados na seleção.
Entre os ‘novos’ projetos, Trezeguet tem a possibilidade de se juntar à Juventus, clube italiano que representou de 2000 a 2010.
“A ideia seria a de promover a imagem do clube no mundo”, referiu o ex-jogador, que chegou ao estatuto de internacional durante as cinco épocas em que esteve ao serviço do AS Mónaco.
O jogador, que nasceu em Rouen, na Normandia, formou-se, no entanto, nos argentinos do Platense, clube no qual jogou o seu pai, de naturalidade argentina.
Na sua carreira passou também, posteriormente à Juventus, pelo Hercules, de Espanha, o Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, ou o River Plate e o Newell’s Old Boys, da Argentina, antes de assinar já esta época pelos indianos do Pune FC.
Trezeguet, também conhecido como ‘Trezegol’, é o terceiro melhor marcador da seleção francesa, com 34 golos em 71 jogos, atrás de Thierry Henry (51 golos) e Michel Platini (41).