O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) saudou hoje a decisão de Luís Figo de disputar a presidência da FIFA, declarando apoio à candidatura do antigo futebolista português.
“Partilhamos, sem exceção, as preocupações de Luís Figo, que devem ser as de todos quantos estimam esta modalidade, quando diz que `o futebol merece melhor e a FIFA tem de voltar a ser respeitada e acarinhada em todo o mundo´”, pode ler-se em comunicado do SJPF, hoje divulgado.
Para o SJPF, a candidatura de Luís Figo “é a de todos os que acreditam num futebol melhor, mais solidário e transparente” e não deixará por isso de ser apoiada pelos “futebolistas profissionais portugueses”.
“O SJPF felicita igualmente a Federação Portuguesa de Futebol por ter apoiado e patrocinado esta candidatura de Luís Figo, que acreditamos ter uma visão reformadora e mobilizadora para o futebol mundial”, escrevem ainda.
O antigo jogador português Luís Figo, de 42 anos, anunciou hoje a sua candidatura à presidência da FIFA.
Figo é o sexto candidato à liderança do organismo que rege o futebol mundial, depois de Joseph Blatter, Michael van Praag, David Ginola, ex-jogador francês, Jerome Champagne, candidato independente francês, e o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânia, vice-presidente da FIFA.
As eleições estão agendadas para 29 de maio, em Zurique.