Declarações após o encontro entre Sporting e Vitória de Setúbal, do grupo C da Taça da Liga de futebol, que terminou empatado 1-1.
Bruno Ribeiro (treinador do Vitória de Setúbal): "Foi uma primeira parte muito má da nossa parte e sou o responsável por isso. A segunda parte foi muito boa da nossa parte. Os jogadores entenderam o que tinham de fazer. Tinham de ter confiança e estavam com medo de jogar em Alvalade.
Os meus jogadores estão de parabéns. Estamos perto de chegar às meias-finais. Temos um jogo decisivo na próxima quarta-feira, mas neste momento estamos a pensar no jogo do campeonato.
A história do Vitória diz que há sempre um objetivo. Ganhámos a primeira [edição da Taça da Liga], eu estava presente. Temos tudo para passar e vamos fazer de tudo para passar. É um objetivo chegarmos novamente à final da Taça da Liga.
Não falo do passado. Fui jogador, sei o que é quando os jogadores não têm confiança e reparei que alguns jogadores não tinham essa confiança. Estou muito orgulhoso com este grupo. É fantástico estar neste clube e com estes jogadores.
Normalmente não falo de arbitragem. Ainda não vi imagens da expulsão do nosso jogador [Lupeta]. Não gosto de falar dos árbitros. Cada um faz o seu trabalho. Estou aqui para treinar o Vitória de Setúbal."
Zequinha (jogador do Vitória de Setúbal): “Entrámos mal no jogo e a expulsão ainda veio complicar mais as coisas para nós, mas o grupo manteve-se unido nessa altura, que é quando se veem as grandes equipas. É verdade que defendemos mais, o que é normal em Alvalade, frente a uma grande equipa, mas a união fez a força e na segunda parte, mesmo com menos um jogador, fomos à procura da vitória. Sabemos que o clube já ganhou esta prova e queremos repetir o feito para dar uma alegria aos nossos adeptos.
[A troca de Domingos Paciência por Bruno Ribeiro] Cada um deles tem o seu método de trabalho, mas são dois bons treinadores. O Bruno conhece os cantos à casa, incentiva-nos muito e faz-nos ver que o Vitória é um grande clube, com história, o que nem todos que vêm para cá sabem.
Depois da vitória sobre o Rio Ave e o empate de hoje com o Sporting a equipa está mais confiante. As vitórias trazem alegria e confiança e fica-se mais perto de voltar a ganhar.