O antigo futebolista francês Patrick Vieira afirmou hoje que vê a candidatura do português Luís Figo à presidência da FIFA como “séria” e desejou a melhor sorte ao antigo internacional luso.
“O Luís é um candidato muito sério à presidência da FIFA. Desejo-lhe o melhor para este desafio. Conversei com ele e, como ex-futebolista, compreendo a posição dele em querer fazer o melhor possível pela modalidade que tanto ama”, escreveu o francês na sua conta do Twitter.
Luís Figo, de 42 anos, é o sexto candidato à presidência do organismo que rege o futebol mundial, tendo como concorrentes Joseph Blatter, atual presidente, Michael van Praag, presidente da federação holandesa, David Ginola, ex-jogador francês, Jerome Champagne, candidato independente francês, e o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânia, vice-presidente da FIFA.
As eleições para a presidência da FIFA, cujo prazo de candidatura termina hoje, realizam-se a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso desta organização, em Zurique, na Suíça, sendo que, segundo a FIFA, as candidaturas passarão por um período de avaliação antes de serem oficializadas.