A candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA foi subscrita pelas federações de Portugal, Dinamarca, Montenegro, Macedónia, Luxemburgo e Polónia, revelou hoje à agência Lusa o ex-futebolista.
“Estou muito feliz por confirmar que as minhas seis subscrições foram entregues à FIFA esta semana antes do prazo. Quero agradecer aos meus colegas e amigos das federações que subscreveram [a candidatura]”, começou por dizer Luís Figo, que precisava apenas da assinatura de cinco filiadas na FIFA.
O jogador com mais internacionalizações por Portugal (127) agradeceu também a “toda a família do futebol mundial” que já manifestou o apoio à sua candidatura.
“Foi um grande começo. Os meus agradecimentos a todos os envolvidos”, destacou Luís Figo.
Com Luís Figo, concorrem às eleições da FIFA mais cinco candidatos. Ao antigo internacional português juntam-se o atual presidente, Joseph Blatter, Michael van Praag, presidente da federação holandesa, o ex-jogador francês David Ginola, o francês Jérôme Champagne, ex-dirigente do organismo, e o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânia, vice-presidente da FIFA.
As eleições decorrem a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.