O treinador do Gil Vicente, José Mota, reconheceu hoje que a receção de domingo ao Vitória de Setúbal, na 19.ª jornada da Primeira Liga de Futebol, será muito “difícil”, mas que quer conquistar os três pontos.
“Queremos dar continuidade àquilo de bom que temos vindo a fazer”, referiu o técnico, justificando que a Liga entra numa fase em que “todos os jogos são muito importantes” e que para a equipa de Barcelos é importante manter a dinâmica.
O Gil Vicente ocupa o 18.º e último lugar na Liga e conseguiu a sua primeira vitória no campeonato neste mês, a 11 de janeiro, ao bater em casa o também ‘aflito’ Penafiel (17.º), por 2-1, na 16.ª jornada.
José Mota considera que a equipa “tem evoluído e tem-no demonstrado nos últimos jogos”, mas entende que só estará mais próxima da vitória se souber “o valor do adversário”, o "conhecer" e o "respeitar".
O Vitória de Setúbal (14.º) é encarado como um adversário que tem tido “tido ótimos desempenhos e obtido bons resultados”, razão pela qual o técnico antevê que o rival chegará a Barcelos com a “ambição de vencer o jogo”.
Com a partida agendada para as 16:00 de domingo, no Estádio Cidade de Barcelos, Mota sublinhou a importância do apoio dos adeptos e apelou a que compareçam, num jogo em que contará com o reforço Yazalde, avançado que chega por empréstimo do Sporting de Braga.
O jogo entre gilistas e sadinos será dirigido pelo árbitro Vasco Santos, do Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.