Declarações dos treinadores do Rio Ave e do Estoril, após o jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga de futebol, hoje disputado em Vila do Conde (2-1).
Pedro Martins (treinador do Rio Ave): "Foi um jogo entre duas equipas que praticam bom futebol, mas, sinceramente, as melhores oportunidades foram nossas. Lembro-me de uma do Del Valle isolado e o Tiago [Pinto] tem duas também na cara do guarda-redes, temos outra do Pedro [Moreira].
Pelo que fizemos hoje, era uma injustiça se não ganhássemos, embora o adversário também nos tenha causado dificuldades, mas fomos inteligentes, tivemos uma postura muito boa de acordo com o que o jogo necessitava e o grupo está de parabéns, porque lutou até à exaustão.
Vínhamos de uma sequência difícil, é um facto, e também por isso era importante vencermos. A equipa mostrou que queria vencer, lutou e acreditou até à exaustão e foi feliz, foi premiada porque o esforço que colocou em campo foi tremendo."
José Couceiro (treinador do Estoril): "Foi um jogo que em muitos momentos teve qualidade, apesar de, se formos a ver a ficha de jogo, parece que houve uma batalha aqui hoje, mas houve apenas um jogo bem disputado.
Ainda estamos todos um bocado a quente e é preferível enaltecer a qualidade que o jogo teve em muitos momentos, mas há situações que marcam os jogos, os jogadores e emocionalmente a equipa, e isso hoje aconteceu.
[sobre a arbitragem] Houve várias coisas que não entendi, há dias maus, mas não adianta passar a responsabilidade para terceiros, porque no último minuto tivemos a posse de bola.
A meio da tabela está toda a gente muito junta, entre o sexto, que ainda não jogou, e o 12.º há três pontos de diferença."