O Sporting venceu hoje em Arouca por 3-1, em jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga de futebol em que esteve a perder, mas acabou por virar o resultado.
O Arouca adiantou-se no marcador na marcação de grande penalidade (24), por David Simão, mas a igualdade chegou ainda na primeira parte por Montero (30), tendo a reviravolta sido consumada por Carrillo (62) e Tobias (77).
O Sporting entrou a dominar nos primeiros minutos criou situações de perigo, tendo o Arouca sacudido a pressão apenas a partir dos 10 minutos.
Já depois de aos 19 minutos ter sido reclamada grande penalidade por falta de Cédric sobre Kayembe, a mesma seria assinalada instantes mais tarde por mão de Tobias Figueiredo. Na conversão, David Simão colocou o Arouca na frente do marcador, ao bater Rui Patrício, aos 24.
A vantagem da equipa de Pedro Emanuel durou pouco tempo. Aproveitando uma troca de bola entre Carlos Mané e Adrien, Montero rematou cruzado, sem hipótese para o guardião arouquense, aos 30.
Dedpois de um arranque de segunda parte com uma oportunidade para cada lado, o Sporting chega à vantagem aos 62 minutos, num lance em que, a passe Carlos Mané, Carrillo, no centro da área, só teve de encostar para as malhas.
A desvantagem não fez o Arouca esmorecer e, num lance novamente com Kayembe, voltou a reclamar-se grande penalidade a favor do Arouca, mas o árbitro nada assinalou.
O Sporting sentenciou o jogo aos 77, quando, de cabeça, Tobias Figueiredo deu o melhor seguimento a um canto cobrado por Carrillo.
Com 3-1 no marcador, a disputa de bola ficou mais acesa e o final da partida fica marcado por uma confusão na zona da área do Arouca, com Jonathan a ser expulso ao ver o segundo cartão amarelo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.