A Câmara de Vila Real anunciou hoje um investimento de 1,3 milhões de euros na requalificação de dois campos de futebol da cidade para reforçar a aposta na formação desportivas dos mais jovens.
As intervenções vão decorrer este ano nos recintos do Calvário e do Abambres e visam disponibilizar melhores condições para a prática desportiva dos cerca de 500 atletas, sobretudo crianças e jovens, que diariamente praticam futebol na cidade.
O município liderado pelo socialista Rui Santos destacou hoje, em comunicado, que estes projetos implicam um investimento de 1,3 milhões de euros e dão cumprimento a um compromisso eleitoral.
O campo do Calvários, cujas obras deverão demorar quatro meses, irá ser dotado de relva sintética, adaptada a um baixo índice de manutenção e a grande longevidade com vista ao uso frequente.
Prevê-se ainda requalificar toda a infraestrutura existente procedendo a pavimentações no interior do recinto, à sua limpeza, pintura e reparações pontuais, bem como reformulação do sistema de iluminação e criação de um sistema de som.
No projeto estão ainda contempladas as acessibilidades e a zona envolvente.
Por sua vez, o campo Abambres (D. Maria de Lurdes Amaral), que já se encontra em obra, vai ser dotado de condições para a prática de futebol de 11 e 07, nomeadamente com a colocação de relva sintética e de melhores balneários.
A empreitada, já em curso, deverá demorar seis meses a estar concluída.