O governo brasileiro vai investir cerca de 112 milhões de euros em três anos, de modo a garantir a segurança durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, informaram hoje fontes oficiais.
"Já investimos 100 milhões de reais [aproximadamente 32 milhões de euros] em equipamentos no ano passado e ainda faremos mais, até um total de 350 milhões de reais [112 milhões de euros]", admitiu hoje o secretário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, em conferência de imprensa.
Andrei Augusto Passos Rodrigues informou que vai tentar aproveitar todas as infraestruturas usadas no Mundial de futebol, que decorreu no Brasil no ano passado, incluindo as de segurança.
No entanto, o funcionário ministerial frisou que os Jogos Olímpicos, que se realizam no Rio de Janeiro em 2016, são "um evento de outras dimensões".
O secretário de Segurança Pública do estado de Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, esclareceu que este investimento não tem como único objetivo a segurança durante o Rio2016, mas que ficará como legado dos Jogos Olímpicos para a cidade.