O internacional espanhol Sergio Ramos, defesa do Real Madrid, sofreu uma rotura muscular na perna esquerda e estará afastado da competição entre quatro a seis semanas, confirmou hoje o departamento médico do líder do campeonato espanhol de futebol.
A ressonância magnética a que foi submetido hoje o central do Real Madrid confirmou o diagnóstico inicial, que aponta para uma lesão muscular no mesmo local em que Sergio Ramos se lesionou durante o Mundial de clubes, em dezembro de 2014.
A ‘baixa’ de Sergio Ramos, aliada à ausência do internacional português Pepe, também a recuperar de uma lesão, obrigará o treinador italiano Carlo Ancelotti a optar por uma dupla de centrais completamente nova no ‘derby’ de sábado, no estádio do rival Atlético de Madrid.
“A lesão de Sergio é importante, mas tenho confiança na dupla Varane/Nacho, que são muito bons jogadores, estão entusiasmados e com muita vontade de jogar, em especial Nacho. Estou convicto que vão jogar bem amanhã [sábado] no [Vicente] Calderón”, sustentou Ancelotti.
Sergio Ramos lesionou-se na quarta-feira, na vitória por 2-1 do Real Madrid sobre o Sevilha, num jogo em que o colombiano James Rodríguez, avançado dos merengues, fraturou um osso do pé direito e o internacional português Beto, guarda-redes dos andaluzes, sofreu uma luxação num ombro.