A Inglaterra recuperou esta sexta-feira de uma desvantagem de dez pontos para derrotar a seleção de Gales, no jogo de abertura do Torneio das Seis Nações de râguebi.
No Millennium Stadium de Cardiff (Gales), a seleção da casa fez uma entrada gloriosa no Torneio das Seis Nações e, aos nove minutos, estava a ganhar por 10-0, depois de um ensaio de Rhys Webb e respetiva conversão de Leigh Halfpenny, que também acrescentou uma penalidade.
Mas os visitantes, desfalcados devido a várias lesões, responderam com um ensaio de Anthony Watson, que teve resposta imediata dos galeses com uma penalidade convertida por Halfpenny.
Uma conversão de George Ford para os ingleses colocou o marcador em 13-8 e outra de Dan Biggar estabeleceu o resultado ao intervalo: 16-8.
A Inglaterra saiu determinada dos balneários com Jonathan Joseph a assinar o ensaio para o 16-13 e Ford a converter para o 16-15.
Seria este o herói para os ingleses, ao concretizar duas penalidades para completar a reviravolta no marcador, que fechou com 16-21, depois de Gales não fazer um único ponto no segundo tempo.
“É incrível. Não há melhor sentimento do que vir a Gales e ganhar, àquele que é um dos nossos grandes rivais”, disse Joseph à BBC.