O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, espera dificuldades na receção de domingo ao Nacional, em encontro a contar para a 20.ª jornada da I Liga de futebol e pede atenção ao ataque dos insulares.
"Vêm jogar a Arouca num contexto de transição e contra-ataque, onde eles se sentem como peixe na água. Isto vai elevar o nosso nível de exigência. Jogamos em casa, temos de ter uma atenção redobrada relativamente a esses momentos do jogo, onde sabemos que o adversário faz a diferença”, disse à agência Lusa Pedro Emanuel, na antevisão do encontro.
O técnico do conjunto de Arouca quer a equipa no meio campo contrário: “Vamos tentar estar próximo da baliza do adversário o maior número de vezes possível, tentar pressionar o adversário, para podermos ter equilíbrio nos vários momentos do jogo".
O treinador do Arouca, 15.º classificado, com 15 pontos, mostrou estar muito atento ao percurso do adversário, 10.º classificado, com 24.
"Tal como o Arouca, o Nacional, depois das mexidas de dezembro, tornou-se uma equipa com outros predicados que não tinha até então. Estas quatro vitórias seguidas para o campeonato do Nacional são fruto da qualidade que tem a equipa, muito em função dos homens da frente, rápidos, que desequilibram no um para um, principalmente os alas. E têm, neste momento, a ressurgir o Lucas João, que nos últimos jogos tem feito golos", explicou.
Pedro Emanuel reconhece ainda que o Nacional pode vir a Arouca procurar os pontos que lhe permitam ainda chegar aos lugares de acesso à Liga Europa.
“Vamos ter um desafio, perante um adversário de qualidade, que alimenta a aproximação à zona europeia. E, por isso, tem legitimidade para vir a Arouca discutir os três pontos", reconheceu.
Ainda assim, Pedro Emanuel não retira ambição à sua equipa, que, diz, vai entrar em campo para conquistar pontos.
"Trabalhamos para elevar o nosso nível competitivo, para que o próximo jogo seja o jogo em que nós queiramos conquistar os pontos, vitórias de preferência. Amanhã (domingo) é um jogo importante, é um jogo em que temos de conquistar pontos e queremos conquistar pontos", declarou.
O embate entre Arouca e Nacional, da 20.ª jornada da I Liga, realiza-se domingo, no Municipal de Arouca, a partir das 16:00, com arbitragem de Paulo Baptista (Portalegre).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.