O treinador do Nacional, Manuel Machado, quer que a sua equipa mantenha, no domingo, em Arouca, no jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga, o ciclo vitorioso encetado há quatro jornadas, que rendeu 12 pontos.
Ainda assim, o técnico dos insulares mostra-se precavido, relativamente ao adversário, que, no seu entender, tem vindo a crescer nos últimos jogos.
"Queremos dar sequência a este ciclo positivo de quatro vitórias consecutivas e o nosso objetivo imediato passa por, em primeiro lugar, garantir os pontos necessários para a manutenção, para, depois, fixarmos a nossa posição na tabela, mais acima", adiantou, em conferência de imprensa.
Machado não quer “perda da ambição”, mas está consciente do que o Nacional vai encontrar em Arouca, “frente a uma equipa que, há uma semana, em confronto com o Sporting, mostrou ser muito bem organizada", sendo que agora tem “novos jogadores”.
Para o treinador da equipa da Choupana, o campeonato entrou numa fase em que as equipas "procuram pontuar de acordo com os seus objetivos, as dificuldades vão-se acentuando e os pontos custam mais a conquistar".
Por isso mesmo, o técnico considera que "repartir o favoritismo é o mais aconselhável", atendendo a que o Arouca "joga em casa".
O Nacional defrontou o Arouca há bem pouco tempo, para a Taça da Liga, mas Manuel Machado garante que esse jogo "não serve de indicador", uma vez que as equipas "apostaram nos jogadores menos utilizados”.
O Nacional, 12.º classificado, com 24 pontos, visita no domingo (16:00) o reduto do Arouca, que é 15.º, com 15, em jogo relativo à 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo portalegrense Paulo Baptista.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.