loading

Sintese: Tondela continua líder, mas só marca contra nove do Atlético

O líder Tondela manteve o avanço de três pontos sobre o Oliveirense, mas só venceu na Tapadinha depois de o Atlético ter ficado reduzido a nove jogadores.

Sintese: Tondela continua líder, mas só marca contra nove do Atlético

Já se antevia uma deslocação difícil para o Tondela, mas o jogo ficou marcado pelo equilíbrio e pela ausência de oportunidades de golo de parte a parte e pelos 10 cartões exibidos pelo árbitro bracarense Jorge Ferreira, todos na segunda parte.

De resto, a vertente disciplinar acabou por ser determinante no desfecho da partida, já que o Tondela só conseguiu ganhar alguma supremacia a partir do momento em que o Atlético ficou a jogar com menos dois jogadores.

O primeiro a ser expulso foi Kiki, aos 57 minutos, por uma entrada dura sobre Machado, que motivou a exibição do cartão vermelho direto, e o segundo foi o defesa central alcantarense Tiago, que viu o segundo amarelo e consequente vermelho por alegada simulação na área adversária, lance muito contestado pela equipa e pelo público da casa.

Um minuto volvido, o Tondela fez o único golo da partida, aos 71, pelo argentino Piojo e garantiu os três pontos e a manutenção da liderança com três pontos sobre a Oliveirense e sete sobre o Freamunde, que perdeu no Machico com uma equipa do fundo da tabela, o Marítimo B.

Os madeirenses, que estavam há três jornadas sem vencer, conheceram pela primeira vez o sabor da vitória sob o comando técnico de Rui Nascimento, graças a um golo de Carlos Daniel, aos 12 minutos, subindo ao antepenúltimo lugar provisoriamente, com 25 pontos, mais três do que o Santa Clara, penúltimo, que recebe no domingo o Farense.

O segundo classificado, a Oliveirense, cumpriu a sua obrigação ao vencer na receção ao ‘lanterna-vermelha’ do campeonato, o Trofense, por 3-1, mantendo a pressão sobre o líder Tondela e aumentando a distância para o seu mais direto perseguidor, o Freamunde, agora a quatro pontos de distância depois da derrota na Madeira.

A propósito da “pérola do Atlântico, destaque para a copiosa derrota do FC Porto B na deslocação ao terreno do União da Madeira, que “despachou” os ‘dragões’ com um rotundo 5-1, tanto mais surpreendente quanto é sabido que ao intervalo se registava uma igualdade a um golo.

Todavia, a equipa madeirense teve uma segunda parte avassaladora, apesar de ter sido algo feliz ao marcar em momentos importantes, o que perturbou a equipa portista que na ânsia de dar a volta aos acontecimentos acabou por se expor em demasia e pagar um preço alto por isso.

Nos outros jogos da 26ª jornada o Feirense recebeu e venceu o Desportivo das Aves por 1-0, o Sporting da Covilhã impôs-se em casa ao Beira-Mar por 2-0, enquanto o Leixões foi surpreendido no Estádio do Mar pelo Vitória de Guimarães B, por 1-0.

Entretanto, Oriental e Portimonense empataram a dois golos no Campo Engenheiro Carlos Salema e o Sporting B sentiu algumas dificuldades para levar de vencida o Olhanense por 2-1, na Academia de Alcochete.

A 26ª jornada encerra no domingo com os jogos Académica de Viseu-Benfica B, Santa Clara-Farense e Sporting de Braga B – Desportivo de Chaves.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Fevereiro de 2015
U. Madeira - FC Porto B, 5 - 1
Oriental - Portimonense, 2 - 2
Atlético - Tondela, 0 - 1
Oliveirense - Trofense, 3 - 1
Feirense - Desp. Aves, 1 - 0
Sp. Covilhã - Beira-Mar, 2 - 0
Leixões - V. Guimarães B, 0 - 1
Sporting B - Olhanense, 2 - 1
Marítimo B - Freamunde, 1 - 0

Domingo, 8 de Fevereiro de 2015
Ac. Viseu - Benfica B, 2 - 0
Sp. Braga B - Desp. Chaves, 2 - 3
Santa Clara - Farense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?