Duas expulsões, confusão entre os jogadores e conflitos que se alastraram às bancadas marcaram o dérbi de futsal entre Benfica e Sporting, que terminou empatado 1-1.
Sporting e Benfica empataram neste sábado 1-1, no recinto 'encarnado', em jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal, na véspera do dérbi lisboeta para a I Liga de futebol.
Com este resultado, os 'encarnados', líderes, com 56 pontos, permanecem invictos no campeonato, com 18 triunfos e dois empates, já o Sporting, segundo, com 49 (em igualdade com o Sporting de Braga) conquistou a primeira igualdade.
Com a liderança do campeonato segura, os 'encarnados' receberam um Sporting já ferido no orgulho pela derrota na primeira volta (3-2) e tornaram o jogo ainda mais difícil para os 'leões' ao jogarem com o bloco adiantado.
Num pavilhão completamente lotado, a primeira parte foi equilibrada, com poucas oportunidades de golo, tendo sido a assistência a procurar motivação para incentivar as equipas, que protagonizavam um jogo muito tático.
O 'nulo' ao intervalo espelhava bem o que se tinha passado dentro das quatro linhas, mas, ao abrir o segundo tempo, Alex aguçou o apetite dos campeões nacionais ao inaugurar o marcador, depois de uma perda de bola de Ré, com um pontapé de fora da área sem hipótese para o guarda-redes do Benfica Juanjo.
Com mais fulgor, os comandados de Nuno Dias por pouco não ampliaram a contagem aos 25 minutos, mas tanto Caio Japa como Paulinho não conseguiram bater Juanjo, guarda-redes que sempre que podia jogava fora da área para encurtar espaços e antecipar-se à linha atacante 'leonina'.
Foi de bola parada que os 'encarnados' chegaram à igualdade. Aos 33 minutos, Xande cobrou um canto e Diogo ao tentar desviar-se da bola coloco-a dentro da própria baliza, traindo André Sousa.
Com uma ponta final mais faltosa do que espetacular, nem Benfica, nem Sporting conseguiram mudar a marcha do marcador, averbando não só cartões amarelos, como vermelhos, para Juanjo e João Matos, após um desentendimento de Alex e Gonçalo Alves.
A tensão em campo alastrou-se para a bancada e 'terminou' com a intervenção policial do lado dos adeptos do Sporting.