O FC Porto venceu hoje o Moreirense por 2-0, em jogo da 20ª jornada da I Liga de futebol, e reduziu para três pontos o atraso para o líder, colocando pressão sobre o Benfica, que visita o Sporting no domingo.
O golo de Jackson Rodriguez aos 28 minutos, após uma assistência de Herrera, tornou relativamente fácil ao FC Porto gerir a vantagem a partir daí ao desmontar a estratégia do Moreirense, que assentava na organização ofensiva e em tentar surpreender os portistas no contra-ataque.
A equipa de Julen Lopetegui controlou sempre o jogo e resolveu-o aos 59 minutos, com o segundo golo de Casemiro, perante um adversário que se apresentou fragilizado com a ausência de três titulares habituais do meio-campo.
O Moreirense negociou nesta janela de transferências os médios Vítor Gomes e Filipe Melo e o treinador Miguel Leal e não pôde também contar com outro titular, André Simões, por castigo disciplinar.
O FC Porto soma agora 46 pontos, menos três do que o Benfica, que visita no domingo o Sporting, terceiro classificado com 42, no dérbi lisboeta, enquanto o Moreirense é 11.º classificado, com 24 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.