Balde de água fria para Leonardo Jardim e companhia. Em compromisso da 24.ª ronda da Ligue 1, o Mónaco não passou na deslocação ao reduto do europeu Guingamp (1-0), perdendo a oportunidade de se aproximar do topo, numa jornada que terminará com um Lyon-PSG.
Não é por acaso que o Guingamp está a realizar uma boa temporada na Liga Europa e medirá forças frente aos ucranianos do Dínamo Kiev nos 16-avos-de-final da prova. Também no Campeonato Francês, a turma de Jocelyn Gourvennec tem realizado uma prova interessante e causado vários dissabores a equipas com maior responsabilidade.
O triunfo do Guingamp foi ainda mais interessante, quando sabemos que a equipa caseira alinhou com dez unidades desde os 21 minutos, quando o senegalês Mustapha Diallo recebeu ordem de expulsão (vermelho-direto).
O golo que valeu o triunfo ao Guingamp foi apontado pelo defesa Dorian Lévêque, à passagem dos 51 minutos.
João Moutinho e Ricardo Carvalho foram titulares no Mónaco derrotado, enquanto Bernardo Silva entrou aos 57 minutos. E nem o irrequieto jogador contratado no mercado de inverno ao Benfica conseguiu mexer com o marcador para os monegascos.
Com este desaire, o Mónaco não terá o quinto lugar em risco, mas perdeu uma grande oportunidade para ultrapassar o St. Etienne no quarto posto e aproximar-se do pódio, numa ronda com um escaldante Lyon-PSG (hoje, 20 horas de Lisboa).
O Guingamp é 10.º classificado, com 32 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.