Declarações dos treinadores do Estoril, José Couceiro, e do Sporting de Braga, Domingos Paciência, no final da partida da 20.ª jornada da Primeira Liga, que terminou com o triunfo do Sporting de Braga por 2-0.
José Couceiro (treinador do Estoril-Praia): "Foi uma primeira parte equilibrada, mesmo a nível de oportunidades de golo, e, na segunda parte, o Braga entrou melhor e os dois golos em cinco minutos afetaram a equipa.
Não conseguimos fazer o 2-1, que nos permitiria discutir o jogo. Penso que a diferença de dois golos é exagerada, mas penso que nesse (segundo) período de jogo o Braga foi melhor.
Foi uma semana atípica da nossa parte. Além dos jogadores que não puderam jogar, houve problemas de jogadores que não treinaram a semana toda. Tivemos uma série de condicionantes. Não serve de desculpa, mas notou-se em alguns momentos do jogo, que não tínhamos a mesma capacidade de chegar a baliza adversária de outras partidas.
Temos de nos preparar para o jogo seguinte. Vamos à Madeira, ao Nacional, que tem os mesmos pontos que nós, e vamos continuar o nosso caminho".
Sérgio Conceição (treinador do Sporting de Braga): "Penso que a equipa esteve bem na primeira parte, a jogar bem, mas penso que faltou alguma agressividade no último terço. Podíamos ter feito um ou dois golos, mas não conseguimos.
Na segunda parte, fomos mais agressivos e fizemos dois golos, numa vitória que não merece contestação.
É um resultado limpo, que nos permite estar dentro dos objetivos propostos para esta época. Era um jogo para demostrar a consistência que temos como equipa. Temos de dar continuidade, é o nosso trabalho, focarmo-nos no que é importante.
Estou muito contente com este grupo de jogadores que tenho à disposição e prova disso são os resultados que temos feito. No fim da época vamos conseguir o nosso objetivo.
É sempre importante marcar. Em casa ou fora, temos dado boa resposta, sempre coesos e seguros defensivamente".