loading

Bernardo Silva e Antunes foram contratados acima do valor de mercado

Os portugueses Bernardo Silva e Antunes foram contratados por montantes acima do valor de mercado por Mónaco e Dínamo Kiev, respetivamente, conclui o Observatório do Futebol.

Bernardo Silva e Antunes foram contratados acima do valor de mercado

Na lista de 50 transferências nas cinco principais Ligas europeias de futebol, analisada pelo gabinete suíço, os 15,7 milhões de euros (ME) pagos pelos monegascos ao Benfica por Bernardo Silva, de 20 anos, surgem substancialmente inflacionados face ao valor de mercado do médio, estimado em 6,5 ME.

Esta foi a transferência com maior clivagem entre os valores pagos e a avaliação do Observatório do Futebol, seguindo-se os casos de Gabriel Paulista, avaliado em seis ME e que custou 15 ME ao Arsenal, e de Wilfried Bony, avaliando em 25,7 ME e contratado pelo Manchester City por 32 ME.

No nono lugar desta hierarquia surge a transferência do lateral esquerdo Antunes, cujo valor estimado é de 3,9 ME, abaixo dos seis ME que custou aos ucranianos do Dínamo Kiev.

No extremo oposto, destaca-se o espanhol Fernando Torres, contratado pelo Atlético Madrid por três ME, quando valeria 6,2.

Entre os jogadores contratados com um ‘desconto’ superior a um milhão de euros constam Mapou Yanga-Mbiwa, pela Roma, Gabriel Paletta e Luca Antonelli, pelo AC Milan, Daniele Gastaldello, pelo Bolonha, Alfred Duncan, pela Sampdoria, e Manolo Gabbiadini, pelo Nápoles.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?