Tengarrinha garantiu hoje um ponto importante para o Boavista, ao marcar de penalti o golo que valeu o empate 1-1 com o Rio Ave, em jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga.
Os dois golos foram obtidos de grande penalidade, mas os vila-condenses, que se adiantaram aos 10 minutos, por Hassan, contestaram muito a penalidade que lhe custou os três pontos e que pareciam seguros.
Com este empate, o Boavista subiu ao 13.º lugar, com 20 pontos, enquanto o Rio Ave se mantém no oitavo posto, agora com 28 pontos.
O Boavista sofreu um golpe duro logo ao minuto oito: Beckeles cometeu penalti sobre Hassan, foi expulso e deixou a sua equipa em inferioridade numérica. O mesmo Hassan bateu a falta e marcou para o Rio Ave, aos 10.
A primeira parte teve domínio total da equipa vila-condense, mas a magra vantagen de um golo manteve-se at+e ao intervalo.
Destaque para a lesão de Wakaso (33), após um chpque com um adversário. O médio foi assistido no relvado, sentiu-se confuso e teve de ser substituído, tendo sido conduzido depois ao Hospital de Santo António, no Porto, com "uma concussão cerebral", segundo informou fonte do Rio Ave.
Os vila-condenses, em vantagem no marcador e com superioridade numérica em campo, desaceleraram na etapa complementar e permitiram que o Boavista, gradualmente, começasse a acreditar que podia chegar ao golo.
Apesar de terem menos um jogador, os `axadrezados´ deram tudo para chegar ao empate e, já com Uchebo em campo, pressionaram o último reduto do Rio Ave através de lançamentos longos, cruzamentos e muita determinação.
Aos 90+1 minutos, num lance dentro da área adversária, o árbitro Marco Ferreira, da Madeira, assinalou grande penalidade por alegada mão na bola de Ukra, num lance muito contestado pelos vila-condenses.
Tengarrinha, na conversão da grande penalidade, converteu a falta e estabeleceu o 1-1 final, aos 90+3.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.